Toda construção deve ficar atenta em relação às instalações em PPR, para que todos os procedimentos sejam seguidos a risca.
Os tubos e conexões em PPR foram desenvolvidos na Europa por uma necessidade de um sistema de condução de água quente ou água fria que suportasse as alterações térmicas em longo prazo.
As tubulações em PPR são feitas de um material resistente à base de petróleo para que o material seja resistente.
A grande vantagem deste material é a durabilidade, a segurança, potabilidade, o isolamento térmico, resistência em temperaturas baixas ou altas, a resistência em relação em impactos e mais interessante de tudo, a facilidade na instalação em PPR.
Quais cuidados são necessários nas instalações em PPR?
Para garantir que a sua instalação em PPR seja adequada verifique se a linha pode ser dobrada no calor ou no frio.
O material deve ser um ótimo desempenho em condições de grandes temperaturas, mas é preciso isolar termicamente a tubulação.
Quando a obra requisitar que a tubulação PPR seja colocada em paredes profundas, ela deve ser colocada em uma profundidade mínima igual ao diâmetro da tubulação, com uma cobertura de cimento da instalação PPR.
Se a parede por outro lado, for estreita, aumente a largura para que haja um espaço entre as tubulações.
Quando a obra precisa de instalações PPR suspensa, devem-se usar suportes fixos ou deslizantes, assim estas peças compensam as dilatações que são feitas durante o tempo de vida das instalações.
Escolha empresas especializadas e com know-how para fazer instalações PPR, como a LedMix. Faça contato com a Ledmix e solicite o seu serviço.