Criadouro de fungos e bactérias, consumo dobrado (ou, em alguns casos, triplicado) de energia, problemas na estrutura do ambiente. Se você leu esta frase e já sentiu o quanto de peso e coisas ruins ela carrega, saiba que tais “desgraças” podem estar acometendo a sua saúde, da sua família, de seus funcionários, do seu bolso e vindo de um lugar que você não espera, de um aparelho que você pensou que bastava “instalar” e deixar lá, funcionando, sem precisar de nenhum cuidado especial. Sim, estamos falando do ar-condicionado, do seu mal uso e da falta de manutenção.

Primeiro, falemos dos dados e das estimativas de especialistas sobre o aquecimento global. Segundo o centro de pesquisa da Nasa, em 2015 foi confirmado como o ano mais quente desde o início das medições que tiveram início em 1958. Não precisamos esperar 2016 acabar, pois já temos números alarmantes divulgados periodicamente por agências de meteorologia e que nos mostram que aquela procura desesperadora por uma sombra, água fresca, leque e lugares “fresquinhos” será atenuada. Por falar em lugar “fresquinho”, aí na tua casa, escritório, loja ou consultório tem ar-condicionado para deixar o ambiente mais agradável e um ponto de fuga do calor insuportável? Se não, como você aguenta? Se sim, está com a manutenção em dia?

No ato da compra de quaisquer aparelhos, seja ele um split simples, um piso-teto ou duto, você é avisado que a manutenção do aparelho é de suma importância. Sabia que um aparelho com manutenção atrasada ou nunca feita pode consumir até 3 vezes mais energia que um aparelho com manutenção em dia? Ah, e nem preciso dizer o quanto isto significa no país que possui a sexta maior carga tributária quando o assunto é energia elétrica, certo?

Aí você diz que só vai ver “direitinho” isso lá pra novembro, já que é quando o verão está chegando. Ledo engano influenciado pelo pensamento de “espera acontecer algo pra falarmos sobre o assunto”. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maioria de problemas nas vias respiratórias acometem a população no inverno e outono por dois motivos cruciais: baixa umidade e aglomeração de pessoas em lugares fechados. A própria OMS também destaca a falta de importância que damos para com a limpeza dos filtros de ar-condicionado, considerado por alguns médicos como responsável por mais de 30% da causas de asma, bronquite, rinite, sinusite e outras “ites” presentes no mundo atual. Sabe aquele mofo na parede causado pela umidade? Agora, imagine você respirando o ar que sai de tal mofo. Imaginou? E se nós dissermos que você respira tal “veneno invisível” todos os dias por, aproximadamente, 8 horas por dia? Sim, estamos falando do teu trabalho.

Assustador? Garanto que você agora está olhando para o ar-condicionado aí do trabalho ou da tua casa e imaginando um “berçário de bichos nojentos”, né? Desculpe trazer tal verdade para você agora, mas antes tarde do que nunca, não acha?

Com a Ledmix, você cuidará melhor da tua saúde e do teu bolso. Ah, e por falar em economizar, somos referência em lâmpadas de led, uma tecnologia que não emite calor e , por consequência, torna o sistema de refrigeração mais eficaz. Ademais, fazemos a manutenção dos motores que trazem maiores resultados evitando desperdícios e trabalhando em sua real potência. Sendo assim, somos a melhor opção para você ou para sua empresa quando assunto é satisfação e economia.

O clima lá fora pode estar quente, mas sua cabeça não pode ficar. A Ledmix quer que você fique frio, literalmente!